Há mais de 50 Anos no Mercado.

Eletroduto: tudo o que você precisa saber

 

Vamos concordar que esse nome “eletroduto”, não é muito popular para as pessoas que não trabalham com construção ou instalação, né?

Para quem não conhece, o eletroduto são os dutos que protegem afiações, cabos ou condutores elétricos, instalados em áreas subterrâneas. Também protegem aquelas afiações externas, como aquelas que vemos nos postes em meio à cidade. Ao contrário do que muitos pensam, os eletrodutos não são iguais, já que existem normas a serem seguidas, que influenciam a personalização de cada material, sendo adaptados de acordo com cada projeto elétrico.

A seguir, entenda melhor para que serve o eletroduto. Conheça também o eletromaj.

Para que serve o eletroduto?

Foi desenvolvido para conduzir a eletricidade em segurança, para não causar acidentes ou prejuízos em obras ou lugares públicos. Ajuda a evitar colisões e choques mecânicos no geral, prevenindo risco de explosão ou até mesmo incêndio.

Sem ele, é como se os fios estivessem “desencapados”. Já parou para pensar no tamanho do estrago que aconteceria sem o eletroduto para proteger os cabos? Seria enorme! Principalmente os riscos para a sociedade, como acidentes ou até possíveis mortes.

Além das suas funções que são essenciais para a segurança, o eletroduto tem ganhado cada vez mais destaque em decorações! Isso mesmo, já ouviu o termo “decoração industrial”? Aquele estilo que deixa tubos e dutos aparentes, trazendo sofisticação e estilo único aos ambientes. É muito comum vermos em cozinhas ou salas de estar que dão um acabamento moderno e arrojado, proporcionando uma beleza impar.

 

Como escolher o melhor eletroduto?

Como já falamos no texto, existem algumas normas a serem seguidas para introduzir o eletroduto em áreas internas ou externas. Então, é extremamente importante olhar as normas da ABNT NBR 5410:2004 para escolher o material adequado para o projeto. Além disso, é essencial escolher um produto de qualidade, para garantir a segurança do local.

Outra questão importante que deve ser levada em consideração no momento da compra é o preço. Se o valor estiver bem abaixo da média, é de se desconfiar sobre a qualidade dos materiais usados para produzir o eletroduto.

 

Conheça o eletromaj!

A Majestic, após alguns períodos de teste, conseguiu desenvolver o Eletromaj que é feito de material resistente e de primeiríssima qualidade. Com ele, a eletricidade é conduzida em segurança até os pontos que precisa alcançar. Também possuem em sua composição a característica anti-chamas, evitando a propagação de incêndios causados por curto-circuito.

 

Rolar para cima